A 'VTV - viseu.tv, Lda' é orientada por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política e económica.

A 'VTV - viseu.tv, Lda' é um projecto de comunicação e divulgação, inovador na região e pretende despoletar uma nova forma de fazer chegar conteúdos de âmbito regional às populações e públicos ávidos de informação em formato audiovisual e multimédia.

A 'VTV - viseu.tv, Lda' enquadra-se numa tradição de jornalismo exigente e de qualidade, recusando o sensacionalismo e a exploração mercantil da matéria informativa.

A 'VTV - viseu.tv, Lda' parte de Viseu para o mundo, de uma forma imparcial e plural, mas essencialmente na aposta em uma postura positiva, construtiva e enérgica das 'nossas coisas'.

A 'VTV - viseu.tv, Lda' pretende ser abrangente, envolver várias entidades, várias perspectivas, ser plural 'De e Para Todos'.

A 'VTV - viseu.tv, Lda' entende que as possibilidades actuais das técnicas de informação implicam um jornalismo eficaz, atractivo e imaginativo na sua permanente comunicação com os leitores e telespectadores.

A 'VTV - viseu.tv, Lda' considera que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta, que não delimita fronteiras de qualquer tipo aos movimentos de comunicação e opinião.

A 'VTV - viseu.tv, Lda' visa participar no debate das grandes questões que se colocam à sociedade portuguesa na perspectiva da construção do espaço europeu e de um novo quadro internacional de relações.